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5 Dicas de Ouro para um Site de Sucesso

Você já parou para imaginar quantos negócios deixou de fazer por não ter presença digital e explorar o mercado online?




1. Esteja Online!

A pergunta que mais recebemos em todas as palestras é: "Minha empresa é muito pequenininha, eu preciso realmente ter um site? "

Você precisa estar online. Você precisa estar na internet. Se sua empresa não esta na internet, ela simplesmente não existe.

Ter um site exclusivamente seu, não usando outras redes, é melhor, porque aquele público, aquela audiência, vai toda pra você e não para um site de um terceiro.

O importante é que a sua empresa esteja conectada.

Uma pesquisa recente do IBGE indicou mostrando que 65% das pessoas acima de dez anos estão conectadas na internet, são 116 milhões de brasileiros conectados.

Já imaginou para quantas pessoas você está deixando de vender porque ainda não está online?

2. As Ferramentas

Existem vários tipos de presença digital. Então, você consegue estar presente em diversos canais.

O que é bacana quando se tem um site próprio? É ter o domínio "www.nomedaminhaempresa.com.br".

Por que isso é importante? Porque as pessoas vão lembrar da sua marca e vão conseguir digitar nos mecanismos de busca ou nas redes sociais. Assim, vão localizar mais facilmente a sua marca e o seu site. Com isso, seu site não vai ser mais um site no meio do deserto e sim um site no meio do shopping center, onde as pessoas estão procurando, estão navegando e trafegando! É muito importante que o domínio seja simples, fácil e direto para facilitar a associação à marca e à empresa.


O Sebrae indica o startempresas, que oferece soluções em inovação para melhorar seu negócio!

E o mais importante disso tudo, quando você tem um domínio, você também tem um e-mail institucional! Não é bacana você poder passar o seu email no formato "seunome@suaempresa.com.br" para o cliente? Imagina o seu cartão de visita como é que vai ficar!

3. Estratégias Digitais

Ter um site ajuda na estratégia de marketing? Obviamente que sim! Não tem como criar uma estratégia de marketing sem linkar todos os pontos, todas as estratégias, todas as formas de alcançar o seu consumidor. Então é muito importante fazer com que o site faça parte da sua estratégia de marketing. Bem, como que posso fazer isso? É simples: Na hora do offline, na hora de fazer uma campanha de panfleto, cartão de visita, presença em evento, leve o consumidor para o seu site!

Mas o consumidor já vai estar ali, frente a frente, como fazer para levá-lo ao meu site? Dê algum benefício para esse consumidor! Pode ser um kit, um ebook, ferramentas... Materiais que façam aquele consumidor conseguir ter um input, ter a vontade de acessar o seu site e lá conhecer muito mais da sua empresa.


4. Atraindo novos clientes

Como conseguir novos clientes através do meu site?

O mais importante de tudo é ter um site que vai levar clientes para sua empresa, seja ele comprando e pagando online ou não. O site tem como objetivo gerar mais vendas, informar o seu cliente, entregar mais informação para que o cliente compre mais de você. Então, como que você leva mais pessoas para dentro do seu site?

A estratégia que mais gosta e que pensa funcionar melhor é o co-marketing. O que é co-marketing?

Fazer parcerias com empresas que tenham o mesmo perfil que a sua empresa. Assim, vocês atingem a base de clientes dela e a sua ao mesmo tempo com uma só ação de marketing!

Outra dica que temos para levar mais cliente para o seu site é anunciar em plataformas online, a exemplo do Google! O Google é o site de buscas mais acessado do mundo.

Anunciar através do Google Adwords é uma estratégia paga, porém de extrema importância. A página dos resultados de busca tem duas áreas: a parte de cima, que é paga e a parte de baixo, onde aparecem os resultados orgânicos. Não deixe de anunciar no Google. É muito importante pois certamente o seu cliente está procurando lá.

Uma vez falado sobre co-marketing e Google AdWords, não podemos deixar de falar da sua própria base de clientes. Muitas empresas negligenciam a própria base de clientes. Ter o controle dos seus clientes, cadastrar o seu e-mail, telefone e trabalhar estratégias de Remarketing, de Retargeting e fidelização, faz com que o consumidor volte, compre novamente, indique a empresa e alargue o seu funil de vendas!


5. A Importância do SEO

A quinta dica que vams dar é sobre SEO (Search Engine Optimization). Em português, "otimização para mecanismos de busca".

O termo é complexo, mas a forma de fazer não é tão complexa assim. No entanto, é fundamental a que essa ação seja executada por um profissional da área.

Mas qual é a importância da estratégia de SEO? Essa estratégia que vai levar você para o topo do Google!

Conforme foi dito na dica anterior, há duas maneiras de estar no topo da página de resultados no Google: ou você paga para anunciar com o Google AdWords ou você constrói uma estratégia de SEO coerente, que posicione a página no topo da parte orgânica. Se a sua empresa aparece na 2ª, 3ª, 4ª, 5ª página de resultados, fique despreocupado! Seu cliente não vai achar você!

É muito importante estar na primeira página.

Analise como você mesmo usa o Google. Vejamos: se você faz a pesquisa, clica na página 2, 3 ou 4? Ou você muda INSTANTANEAMENTE o termo de pesquisa? Você troca as palavrinhas, não é?! É isso que o consumidor faz! É isso que o usuário do Google faz!

Quanto ao SEO, preze por escrever e publicar em seu site artigos, matérias, postagens, com assuntos relacionados ao seu negócio.

Então, ter um blog dentro do seu site faz todo o sentido. Clientes que estejam procurando por "Quanto de energia consome um ar condicionado?" ou "Como instalar um ar-condicionado?" podem ser clientes que venham a buscar uma empresa para comprar ou instalar um ar-condicionado. Comece HOJE MESMO a entregar conteúdo para o seu consumidor. Faça isso antes mesmo dele estar pronto para consumir seu produto ou estar querendo contratar a sua empresa.

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