top of page
Buscar
  • Foto do escritorStart Empresas

3 formas atrair clientes na internet



Você que deseja atrair clientes na internet, imagine a seguinte situação: ao abrir uma empresa ou escritório, após meses ou até anos de trabalhos, e no dia que você está preparado para receber os clientes, não acontece nada.


Você gastou dinheiro tentando atrair clientes com anúncios em jornais, panfletagem e outras formas de propagandas e mesmo assim não deu nenhum resultado.


No início você acha que é normal, mas passam semanas e meses e continua com da mesma forma. Sabe por que isto acontece?


Por que seus clientes não estão aí e Sabe onde eles estão?


Te afirmo com 100% de certeza que seus estão na internet.


Suponha que você seja um advogado em São Paulo e deseja aumentar sua carteira de clientes. Se fizermos uma pesquisa no Planejador de Palavras Chaves do Google (Ferramenta que mostra volume de pesquisa mensal no Google), você encontrará estes resultados:



Olhando esta rápida pesquisa, podemos ver que o total de pesquisas relacionadas a “advogado” é mais 124 mil buscas mensais só em São Paulo.


Agora imagina se parte destes clientes te encontrasse na internet através de uma pesquisa no Google? Os números não mentem e com certeza você teria clientes todos os dias entrando em contato e querendo o seus serviços.


Este é objetivo deste artigo. Vou te ensinar três formas que, você usando de forma combinada, vai fazer que seu negócio seja encontrado por seus clientes:


1 – Atrair Clientes na Internet com um Site Profissional


Este é o primeiro passo para ser encontrado na internet e quando me refiro a um site profissional, estou referindo a site desenvolvido por profissionais qualificados para isto.


Se você quer atrair clientes na Internet, o uso de plataformas grátis não é uma boa opção. Além de não dar uma aparência de profissionalismo, tem muitas limitações que te impedirá de usar outros recursos que serão cruciais para sua visibilidade. E o pior de tudo é que eles exibem propagandas (por isto que são grátis) e isto não transmite uma imagem de seriedade e profissionalismo para o cliente. Passa uma imagem de amadorismo e tira a atenção dos seus clientes.


Na escolha do site é importante escolher um layout que se identifica com sua empresa. Por exemplo: um layout muito colorido não combina bem com uma empesa de consultoria, mas seria ideal para uma loja de brinquedos.


Outra questão que se deve observar, na escolha do layout, é se ele adapta a aparelhos móveis como tablets e celulares. São chamados de sites responsivos. O motivo para esta escolha é muito simples. Hoje em dia, quase 70% de tráfego da internet, é de smartfones.




2 – Atrair Clientes na Internet com Conteúdo Relevante no Site


Este é talvez um dos pontos mais importantes e por isto é preciso tomar um cuidado especial. Este conteúdo pode ser publicado com frequência como artigo, vídeo, e-book ou infográficos.


O conteúdo mais utilizado hoje em dia são os artigos, por ser fácil de escrever e não exige muito conhecimentos técnicos para edição. As plataformas de criação de site já vêm com editores visuais muito fáceis de usar.


Os buscadores “amam” textos e isto aumenta e muito a chance de você se encontrado.


Os vídeos são conteúdo que estão em alta hoje em dia e não é atoa que o Youtube  é considerado hoje o segundo maior buscador do mundo.


A grande vantagem dos vídeos é a facilidade que os usuários têm para consumi-los. Muitos não têm paciência para ler textos ou tem dificuldades para interpretá-los. O vídeo se torna um facilitador.


Para a criação de vídeos, é necessário que tenha equipamentos adequados como câmeras, microfones e kits de luz, mas se tiver um aparelho de celular que filma em HD, atende perfeitamente. Se for gravar pelo celular, sugiro que antes de gravar, pesquise por tutoriais que ensinam controlar a luminosidades e o som para vídeos gravados com celular.


Profissionalismo é tudo e se você apresentar um vídeo com aparência amadora sem tratamento da imagem e áudio, vai passar uma imagem negativa para quem está assistindo.


Quanto aos e-books e infográficos, se tratam de conteúdo apresentado em formatos mais apresentáveis e personalizado. Necessário auxílio de um profissional para edição.



3 – Usar Redes Sociais



As redes sociais virou um fenômeno nos dias de hoje para as pessoas comuns e para as empresas também que deseja atrair clientes na internet. Nas redes sociais as pessoas discutem e compartilham assuntos de interesse.


É o lugar que vai fazer seu conteúdo circular entre as pessoas, ou seja, o famoso boca-a-boca. E este boca-a-boca não é entre dez ou vinte pessoas, são milhares de pessoa que podem ver seu conteúdo.


Você pode está perguntando: Então posso usar somente as redes sociais? Pode sim, mas não terá o mesma eficácia combinado com um site sabe por quê?


Seu site é como se fosse sua casa própria e as redes sociais, uma casa emprestada. Na sua casa, você tem todo direito de fazer as alterações que deseja, já na alugada não é possível. Sem contar que seu site estará aberto para o mundo e disponível 24 horas por dia.


A grande ideia é criar conteúdo no site e publicar nas redes sociais. Ao publicar nas redes sociais, seu conteúdo vai alcançar seus seguidores e amigos que se gostarem, irá compartilhar para seus amigos e consequentemente mais compartilhamento e visitas para seu site.


Outro ponto importante desta estratégia, é que tirando o usuário da rede social e levando para seu site, ele terá menos distração e interessará para saber quem publicou o conteúdo e navegará pelo seu site a procura de mais informações.


Viu como é fácil fazer seus clientes te encontrarem? Esta estratégia é muito usada por grandes empresas para atrair clientes na internet e pode ser implementada por qualquer pessoa que não tenha conhecimento técnico em internet.


Agora imagina se você pudesse ter sua empresa ou loja, aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, efetuando vendas, recebendo pedidos de serviços ou orçamentos.


Seria um sonho não é?


Mas não é sonho e isto é possível.


Com os sites da Start você tem um site profissional totalmente integrado com o Facebook e outras redes sociais.


Além disto seu site terá um layout personalizado e adaptável para dispositivos móveis, você poderá criar páginas e publicações ilimitadas, sem propagadas no seu site e o melhor de tudo:




Clique Aqui para nos enviar um e-mail ou no botão abaixo, e tenha seu site agora.



39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page