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10 SEGREDOS PARA UM SALÃO DE BELEZA DE SUCESSO





Confira as principais características e conceitos para o bom desempenho de um salão. Do atendimento aos clientes à segmentação e promoção.



Conhecer bem o mercado e o dia a dia do negócio é essencial para conseguir desenvolver planejamento e modelos de gestão eficientes. Não basta ser excelente profissional do ramo: deve-se entender e trabalhar a excelência no gerenciamento do salão de beleza.


A fim de ajudar nesse processo, indicamos recomendações práticas e dicas para melhorar o desempenho do negócio, cativar os clientes e oferecer sempre serviços de alta qualidade.


1. Atendimento

Tenha sempre a satisfação do cliente como foco principal, assim potencializam-se as chances de cativar e de promover a aquisição de outros produtos e serviços.


2. Relacionamento com os clientes

Atuação personalizada, vários canais para contato, respostas ágeis aos questionamentos e interesse em conhecer o perfil de cada cliente são quesitos essenciais para a satisfação e fidelização.


3. Qualidade e atualização

Oferecer serviços com excelência e produtos de alta qualidade, além de seguir ou criar tendências de mercado, são ótimos diferenciais competitivos que agregam valor ao negócio.


4. Adequação a normas

Seguir as normas técnicas e sanitárias traz segurança tanto para os clientes quanto para os profissionais, além de evitar desperdícios e custos desnecessários.



5. Marca e reputação


A marca de um negócio é a sua identidade. Investir em uma boa reputação, em uma boa imagem é essencial para criar uma percepção de valor favorável. Isso ajuda a cativar os clientes e a trazer novos público


6. Espaço e conveniência

O design dos espaços deve proporcionar conveniência e conforto. Para os profissionais, isso aumenta a agilidade dos processos. Para os clientes, a satisfação em permanecer em um ambiente interessante e acolhedor.


7. Montagem de equipe e fidelização

Os melhores produtos e serviços só têm sua plena função quando trabalhados por profissionais especializados e competentes. Os funcionários e colaboradores são os maiores bens de uma empresa.


8. Controle financeiro e de estoque

A saúde de um negócio depende de rigoroso controle financeiro e de estoque. As contas da empresa precisam estar em dia, tanto para investir, comprar insumos ou mesmo suprir emergências.


9. Diversificação

Diversificar produtos e serviços – sem sair do foco do negócio – ajuda a cativar e fidelizar os clientes, aumentando a lucratividade e o faturamento mensal.


10. Promoção e segmentação

Planejar e executar estratégias de divulgação em nichos, além de direcionar o negócio para um setor específico do mercado, pode aumentar a competitividade e o valor dos serviços.


www.startempresas.com.br

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